+55 31 2520 8003
ATENDIMENTO   |    ENCONTRE PACHAMAMA    |    REVENDA PACHAMAMA

 

 

 

Preparamos uma Mandala Lunar muito especial para você acompanhar seu ciclo e se aprofundar na sua jornada de autoconhecimento. 

 

Clique aqui ou aqui para baixá-la.

 

A Mandala ou Diagrama Lunar é uma ferramenta para você se conectar e mapear seu ciclo menstrual. Com o passar dos meses, a medida em que for se observando e preenchendo sua Mandala, você poderá compreender seus padrões pessoais em cada fase do ciclo e, posteriormente, vai conseguir identificar qual será seu estado de espírito ou estado de humor em determinado período e então tomar melhores decisões para aquele momento.

Esta é também uma forma de relacionar seu ciclo pessoal com o ciclo da lua e da natureza. A fase menstrual é relacionada à imagem da Lua Nova e ao Inverno; a pré-ovulatória da Lua Crescente e à Primavera; a ovulatória à Lua Cheia e ao Verão e a pré-menstrual à lua minguante e ao Outono.

Cada uma de nós é única nesse universo, carrega uma história e tem uma missão diferente. E é apenas sabendo escutar a nós mesmas, que conseguiremos reconhecer o caminho que nos leva ao bem estar e à nossa melhor versão como ser humano.

 

 

 

 

 

 

Aqui estão algumas dicas de como preencher:

  • Primeiro, baixe sua Mandala Lunar e a imprima. Deixe em algum lugar de fácil acesso para você fazer diariamente suas anotações.
  • Escreva o corrente mês nesse espaço reservado logo abaixo de onde está escrito "Mandala Lunar 2018".
  • Você vai começar a preenchê-la no seu primeiro dia de ciclo, o primeiro dia da sua menstruação.
  • Veja qual é a fase da lua e escreva próximo ao centro dia 1.
  • Utilize a legenda ao lado da Mandala para identificar como você está naquele dia e eleja uma cor para aquela sensação, uma cor para cada.
  • Colora com intensidades diferentes a medida em que sentir aquilo mais forte. Por exemplo, se você escolher o azul para cólicas, os dias em que elas estiverem fortes você irá colorir forte de azul; os dias em que estiverem fracas, irá colorir bem de levinho e os dias sem cólicas, sem colorir. 
  • A cada dia é importante também que você faça anotações de como está se sentindo, mais alegre ou introspectiva, se sentiu mais bem disposta a fazer atividades físicas ou meditação, se sonhou, se quis cozinhar um prato novo ou de fazer algum trabalho criativo, se teve relações sexuais e tudo mais o que sentir necessidade.
  • Para as mulheres na menopausa, a dica é que faça o seu diagrama seguindo as fases da lua. O primeiro dia deve ser o primeiro dia de lua nova e assim, a cada dia, você vai preenchendo e observando como se sente.

Comprometa-se a preencher as Mandalas por pelo menos 3 meses e depois as compare. Analisando elas todas juntas você conseguirá identificar seus padrões e recorrências em cada etapa do seu ciclo, permitindo que você faça melhores escolhas no seu dia a dia para seu equilíbrio e bem estar.

Há mulheres que gostam de fazer os Diagramas sempre, sem interrupções. Outras fazem de tempos em tempos. Mas uma coisa é certa, é bom manter a prática dos Diagramas por perto, porque mudamos o tempo todo. Um mapa pessoal seu hoje certamente não será o mesmo daqui 2 ou 5 anos. Então, sempre que sentir necessidade, retorne à prática de preencher sua Mandala Lunar.

 

 

 

 

 

 

SalvarSalvar

"A este mundo, a este todo, chamamos Pachamama. Pacha é o espaço-tempo, como unidade inseparável, em movimento constante; é onde está toda a realidade perceptível: ar, calor, umidade, luz, animais, vegetais, humanos... Mama significa mãe. Pachamama é a mãe de tudo que é percebido pelos nossos sentidos, de todo o universo."

+ sobre nós

ATENDIMENTO
+55 31 2520 8003
sac@lapachamama.com.br
RECEBA AS NOVIDADES
© 2018    Sagrado feminino, produtos e cosméticos naturais e ecológicos. Conheça! - Todos os direitos reservados