+55 31 2520 8003
ATENDIMENTO   |    ENCONTRE PACHAMAMA    |    REVENDA PACHAMAMA

Alguma dúvida sobre nossos produtos?

 

Em caso de dúvida sobre a utilização de nossos produtos, você poderá entrar em contato conosco pelo e-mail atendimento@lapachamama.com.br, que ficaremos felizes em esclarecê-la. No entanto, verifique antes se sua pergunta não está respondida abaixo.

 

Perguntas mais frequentes

 

  • Como devo fazer para manter e conservar a qualidade dos produtos Pachamama?

Para preservar as características dos produtos de cosmética natural da Pachamama, são necessários alguns cuidados simples, mas importantes, como não deixá-los expostos ao sol ou a altas temperaturas. Além disso, lembre-se de voltar a tampar os óleos corporais e as sinergias logo depois de usá-los, para evitar que se evaporem os óleos essenciais, comprometendo a eficácia da composição. Você pode também conservar as característicasdos sabões e aumentar sua durabilidade, mantendo-os em saboneteiras que não favoreçam o acúmulo de água.

 

  • Os produtos da Pachamama possuem algum componente de origem animal?

Nossos produtos não contêm elementos de origem animal em sua composição – à exceção do “Hidromel”, que é uma bebida feita com mel fermentado, e do “Bálsamo da Lua”, que leva cera de abelhas em sua composição. Entretanto, é importante que você saiba que, tanto o mel quanto a cera, nós adquirimos somente de fornecedores responsáveis, que cuidam com amor de suas abelhas.

 

  • Os produtos Pachamama ou a matéria-prima utilizada em sua fabricação foram testados em animais?

De forma nenhuma! Nós da Pachamama temos como princípio o respeito à natureza, em seu sentido mais amplo, e à vida em geral. Por isso mesmo, você pode ficar tranquila quando a isso, porque somos contra a realização de testes em animaise fazemos questão de selecionar nossos fornecedores entre aqueles que também não realizam esses testes e que trabalham com base em princípios semelhantes aos nossos.

 

  • Os produtos Pachamama podem ser usados por mulheres grávidas?

Desenvolvemos os produtos Pachamama pensando nas necessidades específicas da mulher em todas as diferentes fases de sua vida, inclusive, claro, na gravidez! Por isso mesmo, alguns são mais indicados e outros, por serem mais apropriados a outras fases, devem ser evitados pelas gestantes ou terem seu uso restringido.

Entre os produtos da linha “Mulher Elemental”, o óleo corporal, o sabonete e a sinergia “Mulher das Flores” são a melhor opção para a gestante, por serem compostos com óleos essenciais especiais para o cuidado de peles mais sensíveis, evitando o ressecamento e o aparecimento de estrias.

Os demais produtos da linha “Mulher Elemental” podem ser usados também no período de gestação, mas não são os mais indicados, já que alguns óleos essenciais de que são compostos podem aumentar a pressão arterial ou provocar algum tipo de agitação ou ansiedade. Mas isso varia de uma mulher para outra. Por isso, ninguém melhor do que você para identificar, nessa linha, qual produto é mais apropriado à sua necessidade.

O “Banho de sal e ervas Dar Luz” é um produto específico para a gestante, mas você só poderá usá-lo a partir da quadragésima semana de gravidez. Você pode usá-lo em banho de imersão, mas não no momento do parto, na água em que seu bebê irá nascer, se for o caso. Nos momentos que antecedem o parto, o mais indicado é usá-lo em um relaxante escalda-pés, ou despejá-lo sobre seu corpo, numa mistura previamente preparada, após um banho de chuveiro.

O “Óleo para os seios”, embora não seja específico para a gestante, pode ser usado, com benefícios, até o quarto mês de gravidez. Depois desse período, não recomendamos seu uso, porque pode interferir na produção e no sabor do leite materno.

Os demais produtos Pachamama podem ser usados normalmente pelas gestantes.

 

  • Quais produtos Pachamama podem ser usados nos bebês e nas crianças?

O “Travesseiro de ervas” foi desenvolvido especialmente para os bebês, e pode ser usado também pelas crianças maiores, proporcionando muito conforto e aconchego aos pequeninos. Eles o adoram!

Alguns produtos da linha “Mulher Elemental”, embora desenvolvidos para as mulheres, podem também ser usados nos bebês e nas crianças. Entre os sabonetes, o de oliva é o mais indicado para os pequenos, por ser mais neutro e possuir uma quantidade menor de óleos essenciais. Os demais sabonetes, assim como os óleos corporais não são muito indicados, sobretudo para os bebês, por conterem mais altaconcentração de óleos essenciais.

O sabonete e o óleo corporal “Mulher das Flores” e o “Bálsamo da Lua” podem ser usados nas crianças e nos bebês a partir dos seis meses de idade. Esses dois últimos são, inclusive, muito bons para massagens nos pés, na hora de dormir, para proporcionar aos pequenos um sono tranquilo e prolongado. Entretanto, crianças com menos de dois anos não devem usar produtos que contêm óleos essenciais com muita frequência, por isso, melhor evitaro uso diário. Faça o uso de acordo com a necessidade, até umas três vezes por semana.

 

  • Quantos absorventes de pano preciso ter para meu uso, e como devo lavá-los?

A quantidade de absorventes de pano depende da intensidade de seu fluxo menstrual. A princípio, você deve se basear na quantidade de absorventes descartáveis que costuma utilizar diariamente, se for o caso. Considere também o ciclo de lavagem e secagem de cada absorvente, e você poderá ter uma ideia de quantos precisará ter. A média de utilização costuma ser de três absorventes de pano por dia.

Antes de lavar seus absorventes de pano, é bom deixá-los de molho por algumas horas em água pura e depois lavar normalmente à mão ou na máquina de lavar, de preferência com sabão neutro. Para retirar possíveis manchas, coloque um pouco de água oxigenada (10 volumes) sobre a mancha, deixe agir por alguns minutos, e enxágue; ou pode ainda deixar de molho em água com bicarbonato de sódio. Se quiser que seu absorvente fique sempre branquinho, passe sabão de coco e deixe-o ao sol por alguns minutos, quarando, como nos tempos da vovó.

 

  • Como devo higienizar o “Coletor menstrual”?

O “Coletor menstrual” é feito de silicone hipoalergênico, material de fácil higienização. Você deve lavá-lo com água e sabão neutro a cada vez que esvaziá-lo, e enxaguar bem. É bom lembrar que o período máximo de permanência do coletor no interior da vagina é de doze horas! No início e no final de cada ciclo, você deve ferver seu coletor em água pura por cinco minutos, no fogão ou no microondas – certifique-se de pôr água em quantidade suficiente para não secar e danificar o coletor! E não utilize recipientes de alumínio ou teflon, pois liberam substâncias metálicas que podem danificar o silicone.

 

  • O que devo fazer para me tornar uma Consultora Pachamama?

O primeiro passo para se tornar Consultora Pachamama é cadastrar-se em nosso site. Assim que seu cadastro for aprovado – geralmente no prazo de um dia útil – enviaremos a você um e-mail de confirmação. Se não receber nosso e-mail em até dois dias, verifique se não foi direcionado para a caixa de spam. De qualquer modo, acesse nosso site e tente fazer o login com o e-mail e a senha que você cadastrou. Se o cadastro já tiver sido aprovado, você irá acessar seu “Escritório Virtual”. Entretanto, se por alguma razãovocê não receber o e-mail, nem conseguir fazer o login, entre em contato conosco pelo e-mail atendimento@lapachamama.com.br.

Após aprovação de seu cadastro, para validá-lo, você deverá fazer a primeira compra, com preço de revenda, de no mínimo trinta itens. Essa quantidade mínima é definida somente para a primeira compra como Revendedora Pachamama, ou em caso de revalidação de cadastro após um período de inatividade. Você poderá obter mais esclarecimentos no “Manual de Revenda” disponível em nosso site.

 

Se sua dúvida ainda não ficou esclarecida com as informações acima, não hesite em entrar em contato conosco, que ficaremos felizes em atendê-la!

"A este mundo, a este todo, chamamos Pachamama. Pacha é o espaço-tempo, como unidade inseparável, em movimento constante; é onde está toda a realidade perceptível: ar, calor, umidade, luz, animais, vegetais, humanos... Mama significa mãe. Pachamama é a mãe de tudo que é percebido pelos nossos sentidos, de todo o universo."

+ sobre nós

ATENDIMENTO
+55 31 2520 8003
sac@lapachamama.com.br
RECEBA AS NOVIDADES
© 2018    Sagrado feminino, produtos e cosméticos naturais e ecológicos. Conheça! - Todos os direitos reservados